28/03/2024 06:52:41 - Farroupilha / RS
Atualizado em 1 de novembro de 2022

Colégio São Tiago participa do Programa Escola no Legislativo

A Câmara de Vereadores recebeu na manhã desta terça estudantes do segundo ano do ensino médio da Colégio São Tiago. Os alunos participaram do Programa Escola no Legislativo, e foram recepcionados pelo vereador Juliano Baumgarten.

Tendo como pauta o trabalho do Legislativo farroupilhense, o parlamentar interagiu com cerca de 50 estudantes apresentando o papel do vereador na sociedade, o funcionamento da Casa e exemplos de debates realizados em sessões Plenárias.

O formato das eleições no país, tipos de governos e limites entre os Poderes também foram temas de questionamento dos estudantes. Ao término, cada aluno recebeu um exemplar da Cartilha de Comunicação desenvolvida pela Casa Legislativa, juntamente com materiais que retratam as funções de um vereador.

O Programa Escola no Legislativo ocorre desde 2011 na Câmara Municipal de Farroupilha, podendo a instituição interessada, agendar um horário para trazer os estudantes na sede do Poder Legislativo.