24/04/2024 10:23:39 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de março de 2023

São Miguel reivindica o retorno da faixa seccionada no acesso

A comunidade de Linha São Miguel esteve na Tribuna Popular reivindicando providências dos vereadores junto ao Governo do Estado referente ao acesso à comunidade por via da RS 122, que sofreu alterações em sua sinalização.

Conforme a representante da comunidade, Raquel Brambilla, o acesso possui placas que indicam cruzamento na via e acostamento para aguardar a oportunidade de atravessar, porém recentemente o DAER tornou a faixa seccionada em contínua, e desta forma inviabilizou perante as leis de trânsito o cruzamento de veículos.

O episódio culminou em uma série de multas de trânsito por parte da Polícia Rodoviária Estadual. Raquel explica que o retorno mais próximo é o acesso de Nova Milano, porém este não possui estrutura para o retorno de veículos grande como ônibus e caminhões, necessitando realizar a conversão apenas próximo do município de São Vendelino.

O vereador Thiago Ilha prontificou-se em levar o tema junto a Casa Civil do Governo do RS, onde buscará o retorno da faixa seccionada e a possibilidade de anulação da multas aplicadas naquele perímetro.

O trecho faz parte da concessão de pedágios a serem implantadas na Serra. Para o futuro, a empresa CJS, empresa que será responsável por gerir esta rodovia, viabilizará uma rótula de acesso, garantindo maior segurança na travessia.