16/04/2024 18:35:50 - Farroupilha / RS
Atualizado em 23 de setembro de 2019

São Carlos pede apoio do Legislativo para busca de recursos

A administração do Hospital São Carlos esteve reunida com os parlamentares na Câmara de Vereadores solicitando o engajamento do Legislativo para captação de emendas de custeio junto aos deputados federais da Bancada Gaúcha.

Em 2017, uma comitiva de vereadores realizou uma viagem oficial à Brasília. Engajados na busca de emendas parlamentares, os vereadores conseguiram R$ 2 milhões e 250 mil reais para custeio e compra de equipamentos.

Segundo a direção, esse ano o Hospital São Carlos obteve R$ 150 mil do deputado Nereu Crispin, fruto de esforços dos vereadores Fabiano Piccoli e Tadeu Salib dos Santos em viagem à capital nacional no mês de abril deste ano. Porém um valor muito aquém do previsto, se comparado aos recursos de 2017, conforme explica a diretora Janete Toigo.

A Câmara de Vereadores buscará se reunir com os deputados federais ainda na primeira quinzena de outubro. Todo possível recurso obtido será apenas disponibilizado em 2020.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804