20/04/2024 09:32:42 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de fevereiro de 2023

Ricardo Ló tem nome perpetuado no Estádio das Castanheiras

Os vereadores aprovaram na noite desta terça-feira o Projeto de Lei que institui a espaço de Imprensa do Estádio Municipal das Castanheiras como Cabine Ricardo Ló. O reconhecimento partiu do vereador Juliano Baumgarten após solicitação de membros do Brasil de Farroupilha, e consentimento da família de Ló.

Ricardo Ló era radialista, com forte vínculo ao esporte local. Faleceu em junho de 2022, vítima de um atropelamento. Sua atuação no jornalismo esportivo completou 48 anos. Através da Rádio Miriam, o comunicador apresentava diariamente boletins esportivos ao meio dia e transmitia ao vivo os jogos do Brasil de Farroupilha.

O comunicador foi responsável por narrar e contar o melhor momento da História do SERC Brasil na década de 90, conforme justificativa do Projeto de Lei 034/2023.

As Castanheiras, em 2017, também foi espaço de homenagem a outro farroupilhense, o Edson Luiz Tonin (Tiliko), que no início da década de 90 assumiu a presidência do SERC Brasil, consagrando na época o time como campeão da Segundona. Diante disso, o local passou a chamar-se Estádio Municipal das Castanheiras, – Edson Luiz Tonin “Tiliko”.