25/04/2024 03:26:05 - Farroupilha / RS
Atualizado em 24 de outubro de 2022

RGE plantará 320 mudas de pequeno porte sob a rede elétrica

Em reunião com os vereadores na tarde desta segunda-feira, a RGE através do consultor de negócios da empresa, Rafael Dalla Brida apresentou aos parlamentares o Programa “Arborização + Segura”, ação que está prevista para ocorrer em Farroupilha nesta semana.

O Programa visa a plantação, em parceria com o Executivo Municipal de 320 mudas de pequeno porte, para que não interfiram no sistema elétrico, proporcionando mais segurança na distribuição de energia e um convívio mais harmônico entre meio ambiente e as redes de alta tensão.

A ação também planeja retirar 94 árvores que, através de registros junto a Secretária de Urbanismo apresentam interferências crônicas na fiação elétrica. Todo Programa está sendo acompanhado pela Pasta do Executivo Municipal e pela Afapam (Associação Farroupilhense de Proteção ao Meio Ambiente).

Conforme Brida, a remoção ocorrerá após diálogo e autorização dos moradores da via cuja árvore pertence.