20/04/2024 01:04:22 - Farroupilha / RS
Atualizado em 13 de abril de 2022

RGE esclarece demandas apresentadas pelos vereadores

Em reunião nesta terça-feira, a equipe da RGE liderada pelo gerente de relacionamento com o Poder Público, Cristiano Pires, apresentou aos vereadores dados e estatísticas de sua atuação nos últimos anos. O encontro foi proposto para suprir demandas não esclarecidas na Sessão do dia 28 de março.

Conforme apresentado, investiram-se no município R$ 7.3 milhões em estrutura e manutenção em 2021, cuja abrangência alcança uma área de 222 km. Entre os recursos, houve a troca de 447 postes de madeira, totalizando a instalação de postes de concreto em 75% do território farroupilhense.

Já em 2022, nos meses de janeiro e fevereiro, os fenômenos climáticos foram considerados elevados quando comparados aos três últimos anos. Apesar do índice baixo de chuvas no período, os números de descargas elétricas acompanhadas de ventos fortes foram altos, superando 78% dos casos de mesmo período do ano de 2021.

Dados de análise da Aneel, agência reguladora dos serviços de energia elétrica, a RGE apresentou seus resultados de duração e frequências das interrupções de energia em Farroupilha, estando ambos abaixo da meta estabelecida pela Aneel.

Motivo de reclamação dos vereadores no último encontro com a RGE, os canais de atendimento apresentaram demora na elucidação das ocorrências, frustrando o cidadão. Diante disso, Pires apresentou 33 canais, entre digitais e presenciais, para atender o cliente; todos gratuitos, e colocou a empresa a disposição dos parlamentares para conhecerem a central de atendimento localizada em São Leopoldo.