28/03/2024 20:45:47 - Farroupilha / RS
Atualizado em 30 de novembro de 2022

Repasse de recursos ao São Carlos é avaliado pelos vereadores

A Câmara aprovou um dos três projetos de Lei que autoriza transferências financeiras ao Hospital Beneficente São Carlos por parte da Administração Municipal. Nesta terça-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade o PL 070/2022, o qual destina cerca de R$ 2 milhões para pagamento de indenizações trabalhistas.

Conforme o Executivo Municipal, as ações já transitadas e julgadas, são oriundas dos anos de 2015 a 2018, período que a Casa de Saúde estava sob gerência do Poder Público Municipal. Além desta proposição, estão em análise outros Projetos de Lei de temática semelhante: o 074/2022 e 075/2022.

O projeto 074 propõe a destinação de R$ 1 milhão para custeio de procedimento de alta e média complexidade e mais R$ 3.4 milhões nos serviços de pediatria e pronto socorro. Já o Projeto 075 visa garantir R$ 1.8 milhão aos serviços de oftalmologia , totalizando R$8.3 milhões para a instituição de saúde.

Na busca de maiores esclarecimentos quanto ao uso dos recursos por parte do Hospital, a Comissão de Finanças e Orçamento da Casa Legislativa solicitou para a próxima segunda-feira uma reunião com a direção do São Carlos e Secretaria Municipal de Saúde. Os projetos aguardam também os pareceres técnicos da Procuradoria da Câmara e da Comissão de Legislação e Justiça.