25/04/2024 20:21:57 - Farroupilha / RS
Atualizado em 15 de dezembro de 2021

Protetores dos Animais têm Dia Municipal aprovado na Casa

A sessão na Câmara de Vereadores de Farroupilha foi acompanhada por uma matilha de pets resgatados e tratados por protetores de animais. O motivo de suas presenças era a votação do Projeto de Lei 038/2021 que institui o Dia Municipal do Protetor Independente de Animais.

A proposição, de autoria do vereador suplente Juelci de Souza foi protocolada na Casa em outubro deste ano, durante sua vereança. A defesa do projeto passou a ser do vereador Gilberto do Amarante que entende o Dia Municipal como um reconhecimento à todos que de forma voluntária resgatam e tratam animais domésticos.

O Projeto, aprovado por unanimidade, oficializa o Dia 04 de Outubro como Dia do Protetor de Animais, data também conhecida como Dia do Animal e da Natureza; e de São Francisco de Assis padroeiro dos animais e meio ambiente.