26/09/2024 19:06:45 - Farroupilha / RS
Atualizado em 28 de agosto de 2024

Projeto Varal Delas é aprovado para tornar-se Lei Municipal

Após duas edições desenvolvidas pela Frente Parlamentar de Apoio a Mulher. O Certificado Varal Delas é aprovado por pelos vereadores para tornar-se Lei Municipal. A ação visa reconhecer o trabalho desenvolvido por mulheres na comunidade escolar de Farroupilha.

O projeto de Lei aprovado institui para o mês de março as outorgas. As honrarias serão entregues pelo Poder Executivo Municipal conforme indicações a serem apresentadas pelas Escolas. Segundo consta na proposição, as inscrições, prazos e maiores detalhes referente ao Certificado serão esclarecidos mediante edital próprio.

A defesa do projeto ficou a cargo da vereadora Clarice Baú, também presidente da Frente Parlamentar da Mulher e autora do Certificado Varal Delas promovido pelo Legislativo em 2023 e neste ano. Para a parlamentar, essas mulheres homenageadas têm em comum a dedicação junto a suas escolas, influenciando direta ou indiretamente na vida do estudante, e desta maneira o reconhecimento promove a visibilidade deste empenho.

Nas edições que ocorreram na Câmara, além do evento alusivo a entrega dos Certificados, o Projeto promoveu também exposições artísticas cujos os autores foram os alunos das Escolas participantes; e as obras eram peças que retratavam a biografia de cada funcionária indicada para o Certificado.

O Projeto de Lei 028/2024, aprovado por unanimidade retorna ao Executivo Municipal, e aguarda sanção do prefeito, entrando em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial.