18/04/2024 17:07:19 - Farroupilha / RS
Atualizado em 12 de novembro de 2018

Projeto RESPEITAR retorna a pauta de ações do Legislativo

Na manhã desta segunda-feira, representantes da CICS, Coordenadoria da Juventude, Brigada Militar, Guarda Municipal e Câmara de Vereadores, estiveram reunidos no segundo encontro do Projeto Respeitar.

Apresentado em agosto deste ano, o projeto do Legislativo, coordenado pelo vereador Tiago Ilha retorna após o período eleitoral.

O intuito é conscientizar a população sobre o respeito ao sossego público na cidade. Na reunião as entidades criaram um cronograma de atividades que visam o engajamento da população junto ao Respeitar.

Ilha é autor do Projeto de Lei 006/18 que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, tendo como um de seus objetivos o combate a poluição sonora na cidade. A proposição foi retirada de pauta com a intenção de que haja ações de conscientização sobre o tema.

A primeira ação ocorrerá no dia 23 de novembro, na Expofarroupilha através das entidades presentes na reunião. O ato apresentará o Projeto Respeitar e a importância para que a comunidade seja protagonista nesta mudança comportamental. A segunda ação está prevista para ocorrer ainda no mês de novembro em pontos onde há os maiores números de ocorrências da perturbação pública.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804