25/04/2024 04:52:17 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de outubro de 2022

“MoviMente” atende mais de 200 idosos com atividades físicas

Com o propósito de promover uma vida saudável de forma física, social e mental, a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude lançou em setembro de 2021 o Projeto “MoviMente”, o qual oferece aulas gratuitas de ginástica para a terceira idade.

A ação é coordenada pela professora de Educação Física, Luciana Bortolanza. Presente na sessão, a coordenadora apresentou o projeto aos vereadores. Com um cronograma semanal as aulas ocorrem a cada dia em uma localidade diferente: Cinquentenário, 1º de Maio, São Roque, Industrial e Caravaggio.

Com mais de um ano em execução as aulas engajaram cerca de 230 idosos que, através do projeto, já adquiriram o hábito de exercitar-se diariamente, explica Luciana. Parte desses alunos esteve presente na Câmara Municipal acompanhando a explanação, onde a professora aproveitou a oportunidade e homenageou uma de suas alunas por sua perseverança, a senhora Zenaide Miola Zuanazzi, de 84 anos.

Para dezembro o grupo de trabalho planeja reavaliar os resultados, infraestrutura e a possibilidade de ampliação do projeto, a fim de promover um melhor atendimento para 2023.