26/04/2024 18:54:30 - Farroupilha / RS

Projeto do Legislativo apresenta a Câmara para 50 estudantes

0811-nova-sardenha

Fotos: Gabriel Venzon

Estudantes do 4º ano do ensino fundamental das escolas Nova Sardenha e Presidente Dutra, participaram durante a terça-feira do Projeto “Escola no Legislativo”.  O programa visa apresentar aos alunos a estrutura da Câmara Municipal bem como as funções dos vereadores de Farroupilha.

Os jovens, com média de 10 anos de idade, ouviram e questionaram sobre o papel do vereador, bem como as diferenças do Executivo e Legislativo. No turno da manhã, a Escola Nova Sardenha conheceu a estrutura física da Câmara, os funcionários e a agenda dos parlamentares.0811-pres-dutra

Já pela tarde foi a vez da Escola Presidente Dutra. Além do conteúdo programado, os estudantes também tiveram a oportunidade de conversar com o vereador Aldérico Bonez de Matos (PSB), que explanou sobre a importância dos vereadores para a cidade, e sua história política em Farroupilha.

O Projeto “Escola no Legislativo” é aberto para todas as comunidades escolares, podendo ocorrer em qualquer período do ano letivo.