17/07/2024 09:30:44 - Farroupilha / RS
Atualizado em 28 de junho de 2024

Projeto busca mais visibilidade dos tele-entulhos na cidade

Tema de Audiência Pública nesta quinta-feira, o Projeto de Lei 013/2024 visa incluir no Código de Posturas da cidade a obrigatoriedade de sinalização em caçambas coletoras fixadas em vias públicas.

A proposição é do vereador Calebe Coelho, que segundo o parlamentar, há um grande número de veículos em oficinas mecânicas e chapeações por conta de danos causados por contato com caçambas de entulho. O Projeto estabelece a sinalização nas faces laterais, podendo ser feitas com adesivos refletivos ou tintas retro-refletivas.

Representando o Executivo Municipal estiveram presentes o secretário de Gestão e Governo, Thiago Galvan e o diretor de trânsito, Joel Correa, os quais expõe posicionamento favorável ao Projeto por ser ele mais uma ferramenta de segurança no trânsito. Correa complementa ressaltando que esse tipo de acidente não resulta em ocorrência, dificultando dados desta realidade no município.

O projeto de Lei já possui parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça e aguarda posicionamento da Comissão de Infraestrutura e Desenvolvimento.