20/04/2024 08:46:19 - Farroupilha / RS
Atualizado em 6 de novembro de 2019

Projeto de “Vereadora por um dia” é sancionado pelo prefeito

Na última sexta-feira o Executivo Municipal, juntamente com o vereador líder de Governo na Câmara, Fabiano Piccoli entregaram em mãos à estudante Eduarda Portella Galina, a lei Municipal 4.549 que institui o Programa de Apoio aos Recicladores.

A estudante em 2018 ao participar do Projeto “Vereador Por Um Dia”, representando o Colégio Nossa Senhora de Lourdes (CNSL) apresentou em Sessão o Projeto “Economia Solidária” que visava apoiar os recicladores, e por consequência manter uma maior vida útil do aterro sanitário da cidade. Passado um ano da proposta, o Executivo Municipal adaptou-o a realidade do município e já realiza políticas públicas de assessoramento aos profissionais da reciclagem.

Este não é o único projeto apresentado no “Vereador Por Um Dia” que tornou-se realidade em Farroupilha. Em 2015, outro estudante, Guilherme Torrezan Bazzo, também da CNSL, havia sugerido a inserção de uma mão única da rua Thomas Edson com base no fluxo de veículos que há entre as escolas Estadual Farroupilha e Nossa Senhora de Lourdes. Sua proposta foi acatada no ano seguinte, em 2016.

Eduarda recebeu a Lei das mãos do prefeito Municipal, Claiton Gonçalves. O ato foi prestigiado pelo secretário de Meio Ambiente Tiago Ilha e pelo chefe de Gabinete, Vandré Fardin.

foto: Rodrigo Martins