26/04/2024 16:27:31 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de outubro de 2019

Professores agraciados por projetos aplicados em sala de aula

A Câmara de Vereadores agraciou com o Certificado Professor Destaque, quatro professores com atuação no município. Os docentes foram escolhidos pelo Conselho e pela Comissão de Educação, em razão dos projetos desenvolvidos em sala de aula.

O intuito da honraria é reconhecer os esforços da classe em prol de uma educação de qualidade aos estudantes farroupilhenses. Com base nisso a Comissão Parlamentar juntamente com o Conselho Municipal de Educação escolheram projetos que diferenciaram-se seja pela abordagem ou tema trabalhado.

Um vereador de cada partido vez uso da palavra e em seus espaços elogiaram as iniciativas propostas pelos professores destaques deste ano. A palavra também foi concedida ao diretor geral da SMED, Vinicius Grazziotin de Cézaro e para a presidente do CME, Jandira de Oliveira, professores que enalteceram os esforços dos homenageados ao longo de suas carreiras.

O Certificado foi entregue pelo presidente da Câmara Sandro Trevisan, juntamente com o prefeito Municipal, Claiton Gonçalves.

Professores Destaques de 2019:

Diego Brustolin (Escola Estadual Julio Mangoni), apresentou o Projeto “Rochas no Caminho” para estudantes do 1º ano do Ensino Médio. A temática, através de orientações teóricas e feira de exposição auxiliaram na compreensão dos estudantes em diferenciar rochas e minerais.

Ivan Jorge Gabe (Instituto Federal do RS, campus Farroupilha), apresentou o projeto “Tempestade Solar” desenvolvendo a qualificação continuada em sistemas fotovoltaicos. O trabalho criou uma planta de geração solar didática que seguirá sendo possível monitorar a geração de energia, bem como a viabilidade econômica conquistada.

Kelvin Bianchi (Escola de Educação Infantil Conviver), desenvolveu o projeto “Mãos: Amigas da Descoberta”. A ação consiste em possibilitar a criatividade e livre expressão das crianças através de atividades manuais como teatro de sombras, manipulação de materiais ou brincadeiras de movimento.

Renata Zilio (Escola Municipal Maria Bez Chiele), através do projeto “Cuidando da Vida”, a professora promoveu para os estudantes do 4º ano o respeito e cuidado com a vida explorando temas como inteligência emocional, empatia, espiritualidade, emoções e doenças da alma.