04/05/2024 04:26:47 - Farroupilha / RS
Atualizado em 10 de outubro de 2023

Professora Destaque é condecorada por seu trabalho inclusivo

A Câmara de Vereadores, através de uma Sessão Solene, outorgou a professora de Educação Física, Lucia Gil da Silva de Lima com o Certificado Professor Destaque 2023. A docente foi escolhida para o título por conta do seu projeto de xadrez no Colégio Nossa Senhora de Caravaggio.

O Projeto “Xadrez na Escola – desenvolvendo novos saberes” envolveu mais de 110 estudantes, aplicado aos alunos de 1º ao 7º ano sendo as etapas divididas entre a apresentação das peças que constituem o xadrez, o treinamento e a participação de cinco torneios de âmbito interno, municipal e estadual.

Lucia segue inovando, apresentando aos alunos, não apenas os tabuleiros, mas também as quadras do badminton, os acordes da banda escolar entre outras ações que envolvem trabalho em  equipe, estratégia e treino. Para a professora, a educação física é uma disciplina que precisa buscar a inclusão de todos, sendo responsável pela saúde física e mental do estudante.

A solenidade teve a presença do prefeito Municipal, Fabiano Feltrin e foi acompanhada por colegas de profissão da professora, membros do Colégio Nossa Senhora de Caravaggio, familiares e alunos de Lucia.