23/04/2024 14:44:03 - Farroupilha / RS
Atualizado em 17 de abril de 2018

Problemas de visibilidade geram perigos ao cruzar a RS 122

Por convite da Bancada do PSB, e do vereador Jorge Cenci, moradores dos bairros Centenário e Monte Pasqual estiveram solicitando o apoio dos parlamentares para que intercedam junto ao Governo do Estado uma lombada eletrônica na RS 122, frente a empresa Soprano.

Segundo a moradora Neusa Moro, a reivindicação é antiga. No local há um retorno no sentido Farroupilha/Caxias, muito utilizado pelos bairros que margeiam a rodovia. Porém, os que cruzam tem dificuldade em avistar os veículos no sentido contrário em razão do relevo inclinado que há no local. Em dias com neblina, torna-se mais perigosa a travessia.

O vereador Fabiano Piccoli em contato imediato com servidores do DAER de Bento Gonçalves informou que há uma grande lista de projetos em análise no Departamento de Estradas, e a situação relatada na sessão está inserida nesta lista.

Para a próxima segunda-feira, intermediado pelo vereador Sandro Trevisan, representantes dos bairros, vereadores e o deputado estadual Elton Weber estarão reunidos com engenheiros do DAER de Porto Alegre apresentando a urgência do caso, dado ao índice de acidentes no local relatado pela Polícia Rodoviária Estadual.