25/04/2024 11:48:12 - Farroupilha / RS
Atualizado em 1 de agosto de 2019

Presidente Sandro no exercício de prefeito sanciona Lei Lucas

O presidente Sandro Trevisan, que assumiu o Executivo Municipal entre a segunda e quarta-feira encerrou sua gestão convidando os vereadores para juntos acompanharem a sanção dos Projetos de Lei aprovados pelos parlamentares nesta semana.

Ao todo foram cinco projetos sancionados, entre eles, o de maior repercussão na Câmara foi o PL 028/2019 que obriga a orientação de primeiros socorros para professores e funcionários de Escola.

A proposição originalmente partiu do Poder Legislativo através do vereador Jonas Tomazini, porém por estar caracterizado como vício de origem, necessitou voltar à pauta da Câmara como proposição da Administração Pública. Diferentemente do proposto por Tomazini, popularmente conhecida como Lei Lucas, o atual projeto sancionado não obriga a orientação para os estudantes.

Segundo os vereadores, será feito um novo estudo para que Farroupilha também conte com a capacitação de jovens em atendimento de primeiros socorros e treinamentos para casos de situações de risco.

Estiveram presentes no ato da sanção os vereadores Alberto Maioli, Arielson Arsego, Deivid Argenta, Fabiano Piccoli, Jonas Tomazini, Jorge Cenci e Léo Guth, juntamente com o Secretário Municipal, Vandré Fardin. O vereador presidente retorna nesta quinta-feira ao Legislativo Municipal. O prefeito Claiton Gonçalves que estava de férias assumiu hoje os trabalhos da Administração Pública.

Texto e fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804