20/04/2024 11:07:36 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de dezembro de 2018

Presidente destaca o crescimento de público no Legislativo

Próximo da última sessão ordinária do ano, o vereador presidente Thiago Brunet, apresentou para a imprensa o relatório de ações do Legislativo Municipal neste ano. Conforme a apresentação, cerca de cinco mil pessoas estiveram participando de eventos da Câmara Municipal em 2018.

A quantidade de pessoas, segundo Brunet se deu pelo trabalho desempenhado em sua gestão, cujo propósito era aproximar a comunidade do trabalho parlamentar. Entre as ações, o presidente destacou o Manifesto Popular e o Fórum Municipal da Água que ocorreu em março como principais ações que atingiram a comunidade.

Ao longo do ano a Câmara realizou 90 sessões, oito eventos, e cedeu a Casa para entidades 78 vezes. A média de ocupação da Casa foi de um evento a cada dois dias, tornando o saldo positivo para o vereador presidente.

Apesar de ainda ser uma estimativa, a previsão é de devolver aos cofres públicos no final de sua gestão, cerca de R$ 300 mil. Brunet reiterou em sua apresentação que já houve a devolução de outros R$ 100 mil cuja finalidade era complementar a verba para o asfaltamento rural realizado pelo Executivo com o apoio de emendas parlamentares.

Para esta noite, há em tramitação na Casa Legislativa 10 proposições, e após suas deliberações, os vereadores votarão na Mesa Diretora de 2019.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804