28/03/2024 17:34:03 - Farroupilha / RS
Atualizado em 27 de setembro de 2021

Presidência promulga renúncia da vereadora Arlene Lazzari

Por solicitação da vereadora Arlene Lazzari, licenciada para exercer cargo junto a Administração Municipal, a Mesa Diretora, promulgou na tarde desta segunda-feira a renúncia da parlamentar, através da Resolução de Mesa 004/2021.

A solicitação se deu por consequência de alterações na legislação. A partir do dia 22 de setembro, por conta do Novo Regimento Interno, a licença de vereador passou a permitir apenas para ocupação do cargo de Secretário Municipal, ou equiparado. Arlene é Diretora Geral, responsável pela proteção animal, função essa exercida junto a Secretaria Municipal de Saúde.

A intensão em permanecer no Executivo Municipal culminou em sua decisão em renunciar a vereança, tornando o vereador suplente Sandro Trevisan, titular da cadeira parlamentar.