20/04/2024 08:32:19 - Farroupilha / RS
Atualizado em 27 de julho de 2021

Prefeitura esclarece possíveis atrasos em obras asfálticas

Oriundas de Pedidos de Informações apresentados e aprovados pelos vereadores, o Executivo Municipal apresentou por meio de ofício os esclarecimentos sobre as obras viárias de Linha Palmeiro, bairros 1º de Maio, São Luiz e Centro.

Conhecida como Estrada dos Romeiros em Linha Palmeiro, a via iniciou o processo de asfaltamento em 2020, porém conforme o Pedido de Informação 034/2021, houve a paralização das obras. Para esse caso, o Executivo Municipal expôs a necessidade de paralisar a obra para corrigir o projeto, que segundo a administração houve erros de medidas na hora da execução de valos, sistema de drenagens e escavações próximas aos postes de energia elétrica.

Já o asfaltamento da rua Rui Barbosa, por incertezas no valor dos custos, a Prefeitura Municipal optou por retardar o andamento para novos estudos, isso em virtude da compra de insumos e serviços terem sido feitas juntamente com os projetos asfálticos das ruas São Vicente, Treze de Maio e Antonio Sachet, as quais, segundo o Executivo, ocorreu um intercâmbio de produtos empenhados.

As ruas Ludovico Merlin (São Luiz) e Seberi (1º de Maio) estão no calendário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. a ser homologada e; na análise para pavimentações, respectivamente.