29/03/2024 11:09:27 - Farroupilha / RS
Atualizado em 27 de março de 2018

Polícia Civil implantará Programa Mediar em Farroupilha

Anunciado à Câmara de Vereadores pelo chefe de polícia do Estado, delegado Emerson Wendt, Farroupilha terá o Programa Mediar sendo realizado pela delegacia de polícia civil da cidade, como forma de conciliar conflitos.

Em 2017, os Poderes Legislativo e Executivo, junto com a OAB, reivindicaram um Posto Policial de atendimento à mulher em Farroupilha.

O Mediar é uma resposta do Estado ao número de ocorrência referente a violência contra a mulher. Além do Programa, a delegacia receberá um cartório especializado para este tipo de atendimento.

O Programa já atua em 37 municípios do Estado, e auxilia em casos de menor potencial ofensivo como perturbação do sossego público e violência doméstica. Os casos que receberão o Programa serão determinados pelo delegado responsável.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804