17/04/2024 23:40:14 - Farroupilha / RS
Atualizado em 23 de março de 2022

Poderes Públicos e Sindicato estudam estratégias para o PME

Em reunião na última semana, a Comissão de Infraestrutura e Bem-Estar Social, responsável pela pasta de Educação esteve reunida com o Sismuf e Secretaria Municipal de Educação para tratar de atualizações no Plano Municipal de Educação (PME), em vigor desde 2015.

Conforme relata o presidente do Sindicato, Diego Tormes, estratégias referentes a plano de formação dos professores da educação básica não possuem mecanismos de valorização aos profissionais com níveis de pós-graduação, mestrado e doutorado, contrariando as diretrizes nacionais.

Para este tema, a secretária de Educação, Luciana Zanfeliz, junto com o departamento jurídico da Prefeitura irá estudar as medidas legais de atribuir no plano de carreira a valorização proposta, seus impactos financeiros e a quantidade de professores aptos a estarem inseridos na ação.

As possíveis alterações propostas no PME deverão passaram pelo crivo do Conselho e Fórum de Educação; e pela Casa Legislativa através de Projeto de Lei.