26/04/2024 11:05:36 - Farroupilha / RS
Atualizado em 25 de outubro de 2022

Plano Municipal de Turismo será tema de Audiência Pública

A Câmara de Farroupilha irá promover na quarta-feira, 09 de novembro uma Audiência Pública que tratará do Projeto de Lei 060/2022, o qual busca instituir o Plano Municipal de Turismo (PMT) de Farroupilha.

A proposição foi entregue na Câmara no dia 14 de outubro e está em análise das Comissão Parlamentares. O PMT foi elaborado através de uma parceria entre Sebrae e Prefeitura Municipal, tornando-se, segundo Marijane Bondan, presidente do Comtur, uma referência para as realizações de forma ordenada das estratégias de turismo local.

O Plano apresenta tendências do setor, públicos de interesse e sustentabilidade. Atualmente, segundo o documento, Farroupilha conta com cerca de 1200 leitos na rede hoteleira aptos para o turismo religioso, rural, de aventura, comercial e gastronômico entre outras opções para  lazer, cultura e esportes.

A Audiência Pública buscará tratar do conteúdo deste Projeto de Lei, bem como em ouvir e registrar a manifestação popular no que tange as potencialidades da cidade e a conduta do farroupilhense frente ao turismo. O evento ocorrerá às 18 horas no Plenário da Casa Legislativa com transmissão ao vivo pelo youtube.