25/04/2024 15:07:18 - Farroupilha / RS
Atualizado em 20 de fevereiro de 2019

Perturbação do Sossego Público volta a ser pauta da Câmara

Com base nos recentes casos que ocorreram na cidade envolvendo a perturbação do sossego público, resultando em um abaixo assinado com mais de 90 assinaturas entregue a parlamentares, a Câmara de Vereadores retorna ao debate sobre o assunto.

Na sessão da última segunda-feira, o vereador Tiago Ilha, autor do Projeto de Lei 006/18 que proíbe o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas voltou a tribuna do Grande Expediente para solicitar a participação da comunidade na busca de ações que coíbam a perturbação pública. O PL 006/18 está retirado de pauta mas poderá retornar ao debate parlamentar.

Ao encontro a esta questão, a vereadora Eleonora Broilo relata a necessidade da fiscalização dos órgãos policiais, uma vez que é notório os pontos e períodos que frequentemente ocorrem os casos.   Diante disso, a parlamentar apresentou o requerimento que convida o ten. cel. Alencastro, comandante do 36º BPM para explanar sobre a segurança pública no município.

A Câmara de Vereadores em 2018 realizou uma audiência pública sobre o assunto que originou em diversas ações por parte dos poderes públicos visando o combate a poluição sonora, entre eles operações mais frequentes da Brigada Militar, um comitê formado pelo Executivo Municipal e através da Casa Legislativa, o Projeto Respeitar visando a consciência cidadã dos farroupilhenses.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804