08/05/2024 13:51:50 - Farroupilha / RS
Atualizado em 22 de agosto de 2022

Pedro Pedrozo é reconhecido com Título de Cidadão Honorífico

Personalidade política, folclórica e comunitária. Pedro Pedrozo foi agraciado na noite desta segunda-feira, em solenidade na Câmara Municipal, com o Título de Cidadão Honorífico de Farroupilha.

Pedrozo é natural de Santa Maria e chegou a Farroupilha em 1989 por conta de seu trabalho já reconhecido junto aos Centros de Tradição Gaúchas, através de suas coreografias e danças folclóricas, premiadas pelos festivais e que lhe proporcionaram viagens internacionais.

Ao estabelecer-se em Farroupilha, o agraciado criou vínculos comunitários, principalmente com a comunidade do bairro 1º de Maio, onde reside até hoje. Sua atuação e perfil de liderança o levou para a política conquistando por duas legislaturas a cadeira de vereador, tornando-se presidente da Câmara nos anos de 2002 e 2005;  e mais recentemente os cargos de vice-prefeito e prefeito Municipal.

Em sessão os vereadores enalteceram a sua forma de agir bem como seus esforços em elevar Farroupilha a um reconhecimento estadual frente a participação do CTG Ronda Charrua nas edições do ENART em que coreografou. A solenidade contou com a presença do prefeito Municipal, Fabiano Feltrin.

Em 2017 Pedrozo também foi homenageado pela Casa Legislativo por sua aptidão artística levando o Diploma Destaque Cultural na categoria Folclore.