24/04/2024 03:17:38 - Farroupilha / RS
Atualizado em 25 de maio de 2023

Pastor Luiz de Bairro tem nome aprovado para Título Honorífico

Em Sessão Plenária, o nome do pastor Luiz de Bairro foi aprovado por unanimidade pelos vereadores para receber o Título de Cidadão Honorífico da cidade. Sua indicação partiu do vereador Tiago Ilha.

De Bairro é natural de Maximiliano de Almeida, vindo para Farroupilha em 1980, com 16 anos. O indicado constituiu seu currículo profissional em importantes empresas farroupilhenses como calçados Siprana, Grendene, Lojas Colombo e Eletrofar Instalações, mas sua visibilidade em prol do município se deu a partir de 1996, quando consagrou-se pastor e passou a cuidar da congregação do bairro Industrial.

Hoje, junto com a Igreja Assembleia de Deus, realiza trabalhos de assistência a pessoas carentes. Dentre as atividades, estão: distribuição de alimentos e cestas básicas e acompanhamento de internação.

O Cidadão Honorífico é concedido a pessoas naturalizadas em outros municípios e que buscaram em Farroupilha oportunidades de crescimento e de desenvolver a cidade. A Sessão Solene de outorga do Título está prevista para ocorrer no dia 14 de agosto deste ano.