28/03/2024 18:44:20 - Farroupilha / RS
Atualizado em 7 de dezembro de 2020

Parlamento registra seu reconhecimento às Mulheres Destaque

Prevista para a noite de segunda-feira, a tradicional Sessão Solene de outorga do Certificado Mulher Destaque 2020 ocorreu de forma diferente este ano. As sete indicadas receberam separadamente da Câmara de Vereadores a placa alusiva de reconhecimento e os vereadores registraram suas  homenagens através do Grande Expediente.

A ação visou evitar a aglomeração de pessoas. Seus nomes foram apresentados em razão dos serviços prestados no município  através da filantropia, empreendedorismo, educação ou maternidade.

Mulheres Destaque 2020:

Lúcia Maria Rombaldi David: Dentre suas ações, de forma voluntária atuou junto ao Patne, Pastoral da Criança, Lions e é membro da equipe da coordenação Diocesana.

Márcia Fetter Nicoletti: Desde de sua adolescência serviu ao município, representando-o com Rainha de Farroupilha aos 16 anos de idade, sendo posteriormente empossada embaixatriz do turismo de Farroupilha. Formou-se em psicologia, e dentro da área médica, oferece seu tempo com ações voluntárias no Hospital São Carlos através de projetos de humanização.

Nilva Seara: Moradora do município há 35 anos, serve a comunidade de forma voluntária através de grupo de jovens, pastorais da saúde e da criança; escotismo e associação de bairros.

Neusa Molon Mansan: Diretamente envolvida na educação, cultura e desporto, é atualmente vice-diretora da Escola Vivian Maggioni, presidente do Clube Grêmio São Luiz, membro do Circulo Cultural Italiano e proporcionou 25 anos de atividades junto ao Seminário Apostólico de Caravaggio.

Sandra Piccolo: Graduada em Cosmética e Estética, Fundou a Associação Estadual de Cosmético e e Estéticos do RS e batalhou pela regulamentação da profissão junto ao congresso e Senado federal, possibilitando principalmente a expansão do curso em instituições de ensino.

Santa Edith Grafulim Tartarotti: Professora por 50 anos atuou em diversas escolas do município, conquistando uma legião de alunos. Na rede CNEC atuou como diretora e vice-diretora da faculdade cenecista.

Solange Teresinha Fachini Magnaguagno: Empreendedora, há 30 anos atua no comércio vestuário em Farroupilha, sendo agraciada com o Troféu Lojista em 2008. Atualmente trabalha com uma equipe de sete funcionários.