24/04/2024 07:52:21 - Farroupilha / RS
Atualizado em 22 de junho de 2017

Metrópole da Serra é tema de reuniões na Assembleia

Representando o Parlamento Regional, os vereadores presidentes de Farroupilha, Fabiano Piccoli, e Marina Panazzollo de Nova Roma do Sul, estiveram na Assembleia Legislativa em Porto Alegre tratando da Região Metropolitana com o superintendente da Metroplan, Pedro Bisch Neto, além de deputados estaduais que analisam o assunto.

O Parlamento Regional está galgando junto a Assembleia a inserção de municípios característicos da região serrana que ainda não pertencem a Região Metropolitana da Serra Gaúcha. Nova Roma do Sul é um desses casos.

Foto: Gabriel Venzon

Através do deputado Álvaro Boessio, o PLC 039/15 retornou na pauta da Câmara Estadual. O projeto solicita a inserção de Nova Roma do Sul na Metrópole da Serra. Durante a tarde os vereadores reuniram-se com inúmeros parlamentares visando a agilidade na análise desta proposição que encontra-se no aguardo do parecer da Comissão de Constituição e Justiça.

Conforme os deputados, o projeto deve ser debatido na reunião da Comissão na próxima terça-feira. Com sua aprovação, o Parlamento Regional focará seus esforços na regulamentação da Região Metropolitana da Serra junto aos Executivos Municipais.