01/05/2024 18:59:24 - Farroupilha / RS
Atualizado em 12 de fevereiro de 2021

Parlamento Regional retorna com as reuniões de trabalho

Ocorreu na tarde desta quinta-feira a primeira reunião do Parlamento Regional na sede do Legislativo caxiense. O encontro entre presidentes de Câmaras Municipais ocorre desde 2017 e tem como objetivo debater de forma conjunta a região serrana.

Na reunião, os parlamentares apresentaram-se e elegeram a mesa que irá coordenar os trabalhos no ano de 2021. Para presidi-la, foi eleito o presidente de Monte Belo do Sul, Onécimo Pauleti, que já possui experiência no Parlamento Regional com a Legislatura passada. Junto a Pauleti, integram a mesa Gilmar Peruzzo de Nova Prata, como vice; e Velocino Uez, de Caxias do Sul, como secretário.

O Parlamento Regional é constituído por 24 municípios da região da Serra. Nos últimos quatro anos, o grupo de parlamentares debateu a região metropolitana da Serra, a nova regulamentação do ISS; através de audiências: políticas públicas para agricultura; melhor infraestrutura rodoviária e, em 2018 proporcionou o debate de candidatos ao governo do Estado.

Sempre de forma itinerante as reuniões mensais ocorrem nos legislativos municipais. O próximo encontro está previsto para o dia 11 de março em Monte Belo do Sul.

Presentes na reunião, os parlamentos de: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Guabiju, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Prata, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos, Veranópolis.

Foto: Marlove Perin