Pular para o conteúdo
06/12/2019 18:41:37 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 23 de maio de 2019

Parlamento Regional quer Fórum sobre a Saúde dos Hospitais

O Parlamento Regional esteve reunido nesta tarde em Farroupilha para debater os assuntos relacionados a organização e demandas acolhidas durante o mês de maio pela população. O encontro foi ministrado pela presidente do Parlamento Regional, vereadora Patrícia Camassola Tomé com o apoio do vereador anfitrião, Sandro Trevisan; tendo, a participação representativa de 12 Câmaras Municipais.

Conforme pauta do encontro que ocorreu no mês de Abril em Caxias do Sul, os membros do Parlamento voltaram a debater a fila de pacientes que aguardam por cirurgias de traumato ortopedia. Para os parlamentares presentes há a necessidade de estabelecer um elo mais transparente entre Governo Estadual, entidades hospitalares e população. Segundo dados de 2015 colhidos pelo Parlamento Regional, há uma fila com cerca de 2 mil pessoas aguardando por esse tipo de cirurgia na Serra Gaúcha. Para tanto, deliberou-se pela realização de um Fórum sobre o tema a ser realizado no dia 28 de junho na Câmara Municipal de Caxias do Sul.

Para o evento, a organização buscará a participação de deputados, direções de hospitais, prefeitos, Governo do Estado, e população em geral para diagnosticar a saúde dos hospitais da Serra bem como os recursos previstos para os mesmos.

Estiveram presentes na reunião representantes de: Antônio Prado, Caxias do Sul, Farroupilha, Flores da Cunha, Ipê, Monte Belo do Sul, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Pinto Bandeira e São Marcos.

Texto e foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804