29/03/2024 04:52:48 - Farroupilha / RS
Atualizado em 11 de julho de 2018

Parlamento Regional realiza reunião em Farroupilha

Parlamento Regional esteve reunido na tarde desta quarta-feira na Câmara de Vereadores de Farroupilha. Como pauta principal, os vereadores presidentes receberam o coordenador do Prato Solidário de Caxias do Sul, Euclides Sirena que apresentou as ações realizadas na cidade caxiense no combate ao desperdício de comida e distribuição de alimentos a entidades carentes.

Sua vinda foi promovida pelo vereador presidente de Farroupilha Thiago Brunet, que planeja implantar o Projeto na cidade. O Prato Solidário consiste na destinação de alimentos que acabaram não sendo utilizados em restaurantes ou refeitórios industriais para entidades, ou famílias com vulnerabilidade social.

Também em debate, os parlamentares buscam a descentralização dos serviços de traumatologia referenciados em Caxias do Sul, uma vez que as Casas de Saúde não estão gerindo a demanda existente. Para isso, o Parlamento Regional buscará dados das cidades serranas quanto ao local que é referência neste serviço em cada município e a sua respectiva demanda.

Estiveram presentes no encontro representantes de: Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Farroupilha, São Marcos, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Prata e Nova Roma do Sul.

Texto e Foto: Gabriel Venzon | MTE 18.804