24/04/2024 09:27:18 - Farroupilha / RS
Atualizado em 31 de julho de 2017

Parlamento Regional foi a Bento Gonçalves

Foto: Gabriel Venzon

Presidentes de nove Câmaras Municipais da Serra Gaúcha foram recepcionados pelo vereador presidente do Poder Legislativo de Bento Gonçalves, Moises Scussel Neto (PSDB) no oitavo encontro do Parlamento Regional, que visa buscar melhorias das cidades serranas.

Na reunião, os vereadores presidentes receberam o vereador caxiense Edson da Rosa (PMDB), coordenador da Escola do Legislativo de Caxias do Sul, que repassou aos demais parlamentares os detalhes finais da capacitação de professores que ocorrerá dia 09 de agosto sobre o material didático “Constituição em Miúdos”.

O tema foi sugerido pelo Parlamento Regional, através do presidente de Farroupilha Fabiano Piccoli (PT), que busca a inserção deste material didático na grade escolar municipal.

Além da cartilha, os vereadores debateram a legislação sobre o funcionamento de açougues que sofreu recentemente mudanças para comercialização de carnes manipuladas.

Diante disso, o parlamento regional, buscará participar da palestra que trata sobre o tema a ser realizada dia 08 de agosto no Salão da Prefeitura de Farroupilha, pelo prof. Dr. Eduardo César Tondo do Instituto de Ciências e Tecnologia de Alimentos do Laboratório de Microbiologia e Controle de Alimentos da UFRGS.

O presidente de Caxias do Sul, Felipe Gremelmaier (PMDB) mobilizou os demais vereadores para que tratem junto com seus Executivos Municipais uma regulamentação a ser adotada, referente às alterações na Lei do Imposto Sobre Serviço (ISS), tributo de competência dos Municípios.

Outros temas como a poluição sonora e visual por parte do comércio, emendas parlamentares e a necessidade de duplicação das rodovias também foram pauta da reunião.

Sempre de forma itinerante, o próximo encontro está previsto para ocorrer em Antônio Prado no dia 28 de agosto. Neste dia, representantes da CIC Serra serão convidados para debater juntos, formas de proporcionar a duplicação das principais rodovias da região.