25/04/2024 07:19:17 - Farroupilha / RS
Atualizado em 28 de julho de 2020

Parlamentares e servidores realizam teste rápido para covid 19

O Poder Legislativo, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, aplicou o teste rápido para covid 19 em funcionários e vereadores. Conforme resultado, não foi constatada a presença do vírus em nenhum dos agentes testados.

O teste rápido busca detectar anticorpos (IgM/IgG) em casos de exposição a situações de contágio. Diante disso, a Câmara de Vereadores optou pela testagem em massa, uma vez que o Legislativo segue aberto para atendimento presencial, e há agentes classificados no grupo de risco atuando na instituição.

O teste avalia também a presença do vírus logo nos primeiros dias de infecção. Desta maneira, com base no crescente número de pessoas assintomáticas, ou seja, que não apresentam sintomas do vírus, a Câmara optou por reforçar suas medidas de segurança sanitária com a aplicação do teste.

O mesmo protocolo de testagem, por parte da Secretaria de Saúde, é realizado em  outras instituições, públicas e privadas.