28/03/2024 15:51:27 - Farroupilha / RS
Atualizado em 14 de agosto de 2017

Para entender melhor a Constituição Brasileira

Foto: Mateus Teodoro

Professores das redes municipal e federal; e assessores da Câmara de Vereadores  participaram do workshop de capacitação da cartilha “Constituição em Miúdos”, promovido pela Escola do Legislativo de Caxias do Sul, em parceria com o Parlamento Regional, do qual Farroupilha faz parte.

A cartilha apresenta de forma lúdica para jovens de 12 a 15 anos, os propósitos da Constituição. O material didático é produzido pelo Senado Federal, tendo já sido distribuído para todo país, em torno de 55 mil exemplares.

O curso foi ministrado pela autora da Constituição de Miúdos, prof. Madu Macedo, e contou com a presença do presidente das ABEL, Florian Madruga e do diretor da Escola do Legislativo de Pouso Alegre (MG), Bruno Dias. A cidade mineira foi a que oportunizou a criação da Cartilha, hoje de domínio universal.

A Cartilha em Miúdos veio com o objetivo de incutir o hábito da leitura das nossas leis nos jovens, ressalta do pres. da ABEL. A professora Macedo, complementou atribuindo no jovem a responsabilidade de multiplicar a cidadania em suas casas e ambientes que socializa.

Além de Farroupilha tiveram participando da capacitação os Legislativos e educadores de Antônio Prado, Bento Gonçalves, Coronel Pilar, Caxias do Sul, Monte Belo do Sul, Nova Prata, Nova Roma do Sul e São Marcos.