19/04/2024 07:10:38 - Farroupilha / RS
Atualizado em 26 de março de 2018

Ouvidoria integra sistema E-Ouv do Governo Federal

A partir desta semana, a Câmara de Vereadores de Farroupilha passa a integrar sua Ouvidoria ao sistema E-Ouv Municípios do Governo Federal. Com este sistema a população poderá registrar denúncias, reclamações, elogios ou dúvidas quanto ao funcionamento do Parlamento Municipal.

A Casa Legislativa possui o atendimento de Ouvidoria desde o ano passado, porém seus registros eram realizados por email, ou via whatsapp. A partir do termo de adesão do sistema oferecido pela Corregedoria Geral da União (CGU), a Câmara passa a gerar protocolos de atendimento e possibilidade de sigilo por parte do denunciante.

A aquisição do sistema não teve custos ao Legislativo. O cidadão que continuar preferindo encaminhar suas manifestações via whatsapp, o serviço segue funcionando através do número (54) 99938.7296.

Para acessar o novo sistema implantado, basta clicar em OUVIDORIA encontrado abaixo do calendário de eventos, no site oficial da Câmara Municipal de Farroupilha.

O Poder Legislativo tem o prazo de 30 dias para responder as reivindicações protocoladas pelo sistema E-Ouv Municípios.

Texto: Gabriel Venzon | MTE 18.804