24/04/2024 01:52:13 - Farroupilha / RS
Atualizado em 21 de outubro de 2021

Ouvidoria apresenta novos canais para acesso do cidadão

A Ouvidoria Parlamentar da Câmara de Farroupilha ampliou sua gama de canais para registro de manifestações. Além da plataforma FalaBR, e do e-mail institucional, o serviço passa a contar com os aplicativos Whatsapp e Telegram, através do número 54. 99920.1335.

A ampliação do serviço foi apresentada inicialmente aos gestores do Observatório Social de Farroupilha, José Henrique Magagnin e Raíssa Reginato que em reunião na Câmara buscaram esclarecimentos sobre as mudanças do Regimento Interno, entre elas a institucionalização da Ouvidoria Parlamentar, gerida neste momento pelo vereador Marcelo Broilo.

Os aplicativos de mensagens têm como objetivo facilitar esse serviço de contato com a população, sendo o mesmo posteriormente registrado no FalaBR pela equipe da Ouvidoria, conforme explica o parlamentar.

A Ouvidoria  tema  prerrogativa de colher reclamações, elogios ou sugestões  do trabalho realizado pelo Legislativo Municipal. O órgão também possui gerência em canais como o e-sic (pedido de informação eletrônico) e o Banco de Ideias.