19/04/2024 05:17:50 - Farroupilha / RS
Atualizado em 18 de novembro de 2021

Orçamento Municipal está apto para ser votado em Plenário

Os projetos de Lei 040/21, 041/21 e 042/21 que constituem as Leis Orçamentárias do município receberam na tarde desta quarta-feira o parecer final da Comissão de Finanças e Orçamentos, posicionando-se favorável ao trâmite.

Estimado em 363 milhões, o orçamento de Farroupilha para 2022 divide-se em três grupos: R$ 3.9 milhões para o Legislativo Municipal, R$ 57 milhões para o Fundo de Previdência do Município e R$ 302 milhões para a administração pública.

Protocoladas no dia 15 de outubro, as proposições passaram pela análise jurídica e legislativa da Casa, bem como na realização de Audiência Pública, dirigida pelo vereador presidente da Comissão de Finanças, Roque Severgnini. A Casa disponibilizou também um formulário eletrônico para registro de manifestações populares, o qual contou com mais de 200 participações, em sua maioria solicitando o reajuste salarial de servidores públicos.

Na última semana, o vereador Juliano Baumgarten, apresentou uma emenda aos projetos, propondo mais recursos ao Fundel (Fundo Municipal do Esporte e Lazer) passando de R$ 3 mil para R$ 103 mil. O aumento sugerido seria oriundo de remanejo da Secretaria de Gestão e Governo.

Diante de todas as sugestões registradas, o vereador Tiago Ilha, designado como relator das peças orçamentárias, emitiu seu parecer favorável ao trâmite dos projetos de lei do Executivo, bem como a emenda apresentada. As proposições estão aptas para a discussão em plenário, prevista para ocorrer na terça, 23 na Sessão Ordem do Dia.