25/04/2024 17:06:02 - Farroupilha / RS
Atualizado em 2 de dezembro de 2019

Orçamento para 2020 é tema de debates em Audiência Pública

A Câmara de Vereadores realizou na noite de quinta-feira uma audiência pública a respeito dos projetos de lei que correspondem ao orçamento do município para o ano de 2020. Representando o Executivo, o contador Gilmar Paulus expôs de que forma serão distribuídos os R$ 330 milhões previstos para o próximo ano.

Seguindo a média dos anos anteriores, a Educação e Saúde serão as pastas com mais recursos a serem investidos: cerca de R$ 88 milhões e R$ 57 milhões, respectivamente. A novidade está na criação de uma nova secretaria, a de Segurança Pública.

Segundo o presidente do SISMUF, Diego Tormes, o Legislativo deve atentar-se no orçamento para a capacitação dos guardas municipais, pois até o momento, segundo o presidente, não houve uma preparação técnica adequada aos mesmos. Outro ponto levantado, dessa vez pelo vereador Jonas Tomazini, foi a ausência do calculo atuarial que estabelece a análise de impacto financeiro do fundo de previdência para os próximos anos.

Ministrada pelo vereador presidente, Sandro Trevisan, a Audiência foi uma ação pioneira da Câmara Municipal, visando a maior transparência dos atos públicos junto a comunidade. Os PLs, 071, 072 e 073 que regem o orçamento do Município deverão ser debatidos na Sessão Ordem do Dia desta terça-feira, 03 de dezembro.