26/04/2024 04:08:39 - Farroupilha / RS
Atualizado em 3 de julho de 2018

Ong dos Peludos denuncia má gestão no canil municipal

Através da Tribuna Popular, a presidente da Ong dos Peludos, Marlene da Silva apresentou aos vereadores a situação que se encontra o canil municipal, inaugurado início deste ano.

Segundo ela, animais morreram por má gestão da coordenadoria, há animais sem condições apropriadas de proteger-se do mau tempo, e o local para atendimento veterinário e medicamentos não tem higienização.

Os vereadores, através da Frente Parlamentar de defesa Animal estiveram no local em março deste ano e puderam constatar algumas situações de vulnerabilidade, planejando uma nova visita após as denúncias registradas.

Através do Pedido de Informação 007/18 aprovado em junho, os vereadores aguardam a resposta do Executivo sobre o processo licitatório envolvendo a empresa que realiza o atendimento veterinário.

A Ong ainda informou que o caso também foi passado ao Ministério Público que instaurou um inquérito civil para apurar a situação.

O Canil Municipal localizado na Linha Julieta abriga aproximadamente 200 cães.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804