24/04/2024 06:45:42 - Farroupilha / RS
Atualizado em 1 de novembro de 2022

O Laço Branco pelo combate a violência contra as mulheres

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 024/2022, que institui a Campanha Laço Branco, uma ação de mobilização dos homens pelo combate a violência contra a mulher.

Prevista para ocorrer a Semana Municipal de conscientização no mês de dezembro, a vereadora autora da proposição, Clarice Baú explica que a Campanha Laço Branco já ocorre em 55 países, e através dela busca-se combater os malefícios causados pelo sexismo machista.

Na prática, o projeto de Lei aprovada tem como objetivo desenvolver o debate do tema através de palestras, seminários e campanhas publicitárias, além de buscar reprimir e erradicar a violência contra a mulher.

Atualmente a Rede de Apoio de Farroupilha desenvolvido pela Coordenadoria da Mulher, órgãos judiciários e de segurança pública trabalha na prevenção dos casos de reincidências, vindo a Semana Municipal instituída ao encontro do trabalho já realizado.