26/04/2024 01:42:55 - Farroupilha / RS
Atualizado em 20 de abril de 2020

Novo despacho oferece datas para depoimento do prefeito

Por motivos de viagem a Brasília, o prefeito Municipal Claiton Gonçalves não compareceu na audiência marcada para a manhã desta segunda-feira na Câmara de Vereadores. O encontro tinha como objetivo colher a manifestação do prefeito quanto as denúncias investigadas pelos parlamentares, referentes a compra de terrenos por parte do Executivo Municipal, sem o consentimento do Legislativo.

Esta é a terceira vez que a audiência necessitou ser adiada por conta de impossibilidades apresentadas pelo chefe do Executivo, ou por seu representante jurídico. Após suspensão da audiência a  Comissão Processante emitiu um novo despacho.

Conforme o documento assinado pelo presidente da Comissão, vereador Fabiano Piccoli, a Câmara oferecerá nova oportunidade ao chefe do Executivo, apresentando-lhe três possíveis datas para realização da audiência. O intuito, segundo o despacho, é promover a ampla da defesa, lisura e transparência dos fatos no processo.

No despacho, a Comissão enfatiza que caso ocorra nova ausência do denunciado, a mesma a considerará como uma desistência ao exercício de defesa.