29/03/2024 10:34:39 - Farroupilha / RS
Atualizado em 29 de setembro de 2021

Novo auxílio emergencial será concedido a educadores físicos

Os vereadores aprovaram por unanimidade na noite desta terça-feira o Projeto de Lei 033/2021 que proporciona um auxílio financeiro emergencial aos profissionais de Educação Física do Município.

Segundo o PL 033/2021, está previsto o auxílio para 144 profissionais, no valor de R$ 800 cada. Para isso, o Executivo Municipal firmará uma parceria com o Governo do RS, onde R$ 600 de cada benefício será pago pela Secretaria Estadual do Esporte e o restante pela administração municipal.

Para poder receber, o educador físico não deve ter vínculo empregatício vigente, não ser servidor público, não ser aposentado ou pensionista, ser maior de idade, residir em Farroupilha e estar cadastrado no Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (CREF).

O Projeto vai de encontro a proposição 032/2021, aprovada na última semana pelos vereadores, a qual concede mesmo valor de benefício aos profissionais da cultura.