29/03/2024 06:19:00 - Farroupilha / RS
Atualizado em 4 de maio de 2022

Novas linhas de trabalho marcam suas experiências em Brasília

Na última semana estiveram em Brasília participando a Marcha dos Vereadores, Calebe Coelho, Davi de Almeida, Gilberto do Amarante e Juliano Baumgarten, onde representando a Câmara participaram de cursos e reuniões com deputados e Ministérios assegurando novos recursos para o município.

Foram quatro dias de viagem, e neste período a comitiva oficializou a vinda de uma emenda parlamentar de R$ 250 mil para pavimentação junto com o deputado Afonso Mota e outra de R$ 1 milhão com o deputado Marlon Santos, para a ampliação da Urgência e Emergência do Hospital São Carlos.

Além das verbas carimbadas, houve a sinalização, por parte de outros deputados federais, de verbas que aguardam recursos, onde somadas podem chegar a R$ 480 mil para Farroupilha, explica o vereador Davi. Para isso, Baumgarten prevê para dezembro, a busca desses recursos. Segundo Amarante, a capitação total do trabalho da comitiva refere-se a 05% do investimento anual que Farroupilha possui.

Já na Marcha dos Vereadores, tradicional evento realizado pela UVB, União de Vereadores do Brasil, os parlamentares atentaram-se a temas ligados ao empoderamento dos Legislativos Municipais. Com isso, já estuda-se novas formas de trabalho, prospectando uma Câmara Municipal mais ativa aos investimentos destinados para o cidadão, através de emendas impositivas, ou seja, da destinação de recursos por indicação do vereador junto ao projeto orçamentário anual.

O relatório completo da viagem foi entregue pessoalmente a presidente da Casa, vereadora Eleonora Broilo na Sessão Ordem do Dia desta terça.