06/05/2024 10:19:22 - Farroupilha / RS
Atualizado em 9 de novembro de 2023

Município busca reajustar tabela SUS com recursos próprios

O tema analisado pela Câmara de Vereadores, através do Projeto de Lei 039/2023 de autoria do Executivo Municipal, tem o objetivo de complementar o valor estabelecido pela tabela SUS para procedimentos como: colonoscopia, esofagogastroduodenoscopia, ultrassonografia doppler colorido de vasos e de articulações,  eletroencefalograma em sono induzido com ou sem medicamento, entre outros que esteja com fila de espera ou represados.

Assim, o Projeto de Lei visa obter autorização legislativa para conceder esse suporte financeiro, dando celeridade em procedimentos e diminuindo a judicialização de casos, fundamenta o Projeto de Lei.

A proposição foi aprovada por unanimidade entre os vereadores na noite desta terça-feira. Com a aprovação legislativa, o projeto passará para sanção do prefeito Municipal. Os valores destinados para os procedimentos será fixado por Decreto Municipal, tendo como parâmetro as tabelas SUS e da Associação Médica Brasileira.