19/04/2024 17:38:19 - Farroupilha / RS
Atualizado em 11 de março de 2022

Destaques de 2022 são convidadas para conhecer a Câmara

da esq. a dir: Silvia, Marines, Elaine, Maria Alice, Silvina, Cladi e Paulina

A Câmara de Vereadores recebeu na manhã desta quarta-feira as indicadas ao Título Mulher Destaque 2022. As sete mulheres irão receber a honraria no dia 21 de março, em alusão ao Dia da Mulher Farroupilhense, comemorado no dia 18.

Em um café oferecido pela presidência da Casa, as indicadas puderam se conhecer e contar um pouco de suas histórias. Lembradas por seus profissionalismos, filantropias e esforços em buscar uma Farroupilha mais desenvolvida, as homenageadas desse ano completam uma lista de 70 mulheres com destaques reconhecidos pela Câmara.

A Sessão Solene em homenagem a Mulher Farroupilhense ocorrerá às 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal, e com transmissão ao vivo pelo canal do Legislativo no Youtube.

Mulheres Destaque 2022:

Cladi Maria Zuffo Colussi: Professora com forte aptidão em liderança coleciona em seu currículo passagens nas Direções Escolares Estaduais de Farroupilha.

Elaine Zanella Bartelle: Fundadora e diretora a quase duas décadas da Amafa, instituição de ensino voltada para jovens e adultos com autismo.

Maria Alice Medim: Empresária proprietária da confeitaria Alicis, empresa com cerca de 25 anos de atuação junto ao bairro São José.

Marines dos Santos Pereira: Professora já aposentada e tradicionalista com atuação no CTG Aldeia Farroupilha, onde atualmente ocupa o cargo de Capataz Cultural.

Paulina Inês Guisso: Enfermeira por mais de quatro décadas, dentre elas, chefia há 20 anos a Coordenadoria da Vigilância Epidemiológica de Farroupilha.

Silvia Maria Chiele Rossi: Há 23 anos assumiu o voluntariado através da Liga de Combate ao Câncer.

Silvina Giacobe Turcatto: Voluntária há quase 10 anos na busca de melhorar a vida de pessoas em vulnerabilidade, recentemente atua junto a Pastoral da Criança.