Pular para o conteúdo
17/07/2024 08:09:06 - Farroupilha / RS
Acessibilidade
Atualizado em 25 de junho de 2024

Moradores reivindicam liberação de estrada no 3º Distrito

Moradores de comunidades do 3º Distrito, como Linha Ely, São João, Machadinho, Amizade, Salto Ventoso e Nova Sardenha ainda sofrem com os prejuízos causados pelas enchentes de maio. Na região, estradas foram obstruídas por conta do risco de desabamento, e segundo os moradores o caminho alternativo é longo e apresenta condições ruins de trafegabilidade.

Este tema foi trazido à Câmara de Vereadores pelo vereador Roque Severgnini na última semana, o qual solicitou para a Casa Legislativa que fosse encaminhado para a Administração Pública um pedido de providências no local. Contudo o cenário ainda apresenta risco para travessia e o mesmo segue interditado.

Desta forma os moradores das comunidades afetadas estiveram na Câmara nesta terça-feira. A Sessão foi suspensa temporariamente para que os parlamentares pudessem ouvir as manifestações do público presente. Suas reivindicações são pelo acesso parcial do trajeto e melhorias nas estradas alternativas.

Os vereadores buscarão intermediar o caso pessoalmente com a prefeitura Municipal visando celeridade e segurança na resolução do problema.

Programação