26/04/2024 09:20:02 - Farroupilha / RS
Atualizado em 31 de julho de 2018

Burati recebe os vereadores em sessão itinerante

Vereadores realizaram a Sessão Grande e Pequeno Expediente no salão comunitário de São Gabriel – Rio Burati. O encontro proporcionou através do Manifesto Popular, o espaço de reivindicações da comunidade, através de seus porta-vozes.

Atualmente a comunidade do Burati possui cerca de 1300 moradores. Sede para 35 empresas, a localidade auxilia na economia do município através das indústrias e da agricultura.

Em contrapartida, os moradores, através de seu representante, Fernando Dal Ponte, solicitam a conclusão do asfaltamento que iniciou no ano passado, já prevendo formas de controlar a velocidade dos veículos que por ela trafegam. A entrada do Burati, pela RSC 453 foi apontada como um cruzamento perigoso, uma vez que possui um recuo inadequado.

Pela manifestação do professor Antônio Foresti, a comunidade pede olhares atentos quanto a água de Farroupilha, através da preservação da natureza, principalmente dos rios que abastecem a cidade. Junto a esta reflexão o professor solicita a abertura de um novo poço artesiano, cujo objetivo é solucionar o problema de abastecimento de 40 famílias da região.

Os vereadores encaminharão as demandas aos setores competentes para suas execuções. No ato, a comunidade pôde conhecer o trabalho que vem sendo desempenhado pelos parlamentares.

Esta foi a quinta edição do Projeto Manifesto Popular, no qual ocorrem na última segunda-feira de cada mês em uma comunidade ou bairro do município. A próxima edição está prevista para o dia 27 de agosto no Campus da UCS de Farroupilha.

Texto e Fotos: Gabriel Venzon | MTE 18.804