26/04/2024 12:01:57 - Farroupilha / RS
Atualizado em 22 de setembro de 2020

Moradores de Vila Rica têm nomes aprovados para suas ruas

Vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei do Legislativo 014/20 que aprova os nomes de Ivanir José Magagnin e Amália Mazzarol Chesini para tornarem-se vias públicas do município.

Magagnin e Amália eram moradores de Vila Rica. Ambos prosperaram através da agricultura. Magagnin, agricultor de hortafrutis, manteve ao longo de sua vida uma ligação com a comunidade, auxiliando de forma voluntária na igreja e cobrando melhorias para a localidade junto ao poder público. Já Amália, iniciou sua história no 3º Distrito, ao lado do marido, com uma ferraria, após seguiu na agricultura através do cultivo das uvas e vinhos.

De autoria das bancadas do PDT, PSB, PSD e Rede, a proposição foi apresentada pela vereadora Maria da Glória Menegotto que defendeu a aprovação dos nomes por ser de concordância dos moradores da comunidade de Vila Rica. Conforme abaixo-assinado emitido pelos moradores do 3º distrito, a comunidade busca instalar os nomes em ruas da localidade.

Os parlamentares sugerem no projeto de lei aprovado que os nomes substituam as FRs 133 (estrada que inicia no Núcleo Urbano de Vila Rica e segue à comunidade de São Miguel – Garibaldi) e 31 (liga a VRS 813 passando por Vila Rica até a RSC 453), pelos nomes de Magagnin e Amália, respectivamente.