25/04/2024 03:49:13 - Farroupilha / RS
Atualizado em 25 de novembro de 2019

Moinho Covolan apresenta parte de sua história na Câmara

A Associação Cultural Moinho Covolan expõem até o dia 04 de dezembro na Câmara de Vereadores parte de seu acervo histórico, retratando a história da entidade em Farroupilha. As peças poderão ser vistas no hall do Legislativo Municipal.

A exposição conta com registros da construção do prédio, objetos utilizados na elaboração da farinha, bem como na estamparia do produto. A Associação é membro do Ibram (Instituto brasileiro de Museus) e seu acervo conta com mais de 130 peças catalogadas.

A história da família Covolan teve sua origem no Brasil com Giovani Covolan vindo da Itália em 1876. Mas foi em 1940 que o Moinho iniciou seu funcionamento perdurando por 40 anos. Atualmente o local é palco de projetos culturais e artísticos.

A Associação Moinho Covolan luta pelo tombamento histórico do local, visando a preservação dos valores culturais e arquitetônicos do prédio.